Seguro de Vida: Vale a pena investir nessa proteção?

26 de abril de 2017

Seguro de Vida

O Seguro de Vida pode ser uma ótima ferramenta para ser usada no seu planejamento financeiro. São muitos os benefícios oferecidos e o custo pode sair bem mais barato do que a maioria das pessoas imagina, por isso vale muito a pena investir!

A maioria das pessoas que possui um carro faz seguro auto e investe, em média, algo em torno de dois mil reais ao ano. Fazem isso para proteger um bem, o que é absolutamente normal e necessário, mas se esquecem de proteger seu maior patrimônio, a própria vida. Existem muitos seguros de vida baratos que oferecem inúmeros benefícios e calcular seguro de vida pode mostrar que a pessoa não investe nem 10% do valor do seguro de carro, por exemplo, garantindo tranquilidade e proteção diante de algum acontecimento inesperado.

A morte é algo que muitos não gostam nem de pensar, mas que pode acontecer a qualquer momento. No mundo adulto é preciso se preparar para essa situação e suas consequências, já que a morte interrompe a vida, mas as despesas continuam. Os seguros de vida dão proteção e segurança, pois tratam-se de um investimento, não de dinheiro jogado fora. O seguro de vida individual pode salvar as finanças e proteger a família de um provedor, em caso de uma morte repentina, garantindo uma indenização e reduzindo o impacto negativo no padrão de vida dos dependentes. Alguns também pagam os custos do funeral, pois as coberturas do seguro de vida podem incluir muitas outras situações.

A cobertura básica de um seguro de vida inclui indenização por morte natural, morte acidental e invalidez permanente por acidente. Vale a pena entrar no site da Rotta Seguros e acessar o simulador de seguros de vida.

A indenização do seguro de vida é isenta de imposto de renda. E em caso de morte, o inventário é feito de forma independentemente da partilha dos bens entre os herdeiros, que costuma demorar.

Mas não é só em caso de morte ou de quem possui família. Uma pessoa solteira e autônoma pode usufruir do seguro de vida individual em vida, nos casos de invalidez temporária, invalidez permanente ou doença grave. O impacto financeiro de perder a habilidade de trabalhar e gerar renda pode ser devastador. É importante pensar em todas as possibilidades e imprevistos, se algo acontecer, é importante ter com o que contar.

Há ainda coberturas de seguro de vida para despesas médicas e hospitalares em certas situações, indenizações em caso de descoberta de doenças graves e antecipação da indenização por morte em caso de doença terminal.

Os valores do seguro de vida variam de acordo com a idade, saúde, estilo de vida, entre outros fatores. O cálculo do seguro de vida é personalizado para cada pessoa, de acordo com suas necessidades.

O contrato dura um ano até ser renovado e reavaliado. O valor da indenização do seguro de vida pode ser estimado de acordo com o cálculo do que os dependentes precisariam até se reestruturarem, em caso de uma morte repentina. A pessoa pode escolher, por exemplo, se quer ter uma indenização que pague a educação dos seus filhos até o fim da faculdade. Tudo isso deve ser conversado com seu corretor.

Faça uma simulação de seguro online!

 

Uma das opções mais solicitadas, o Seguro de Vida Porto Seguros, além das coberturas, proporciona descontos em uma ampla rede de serviços, como academias, farmácias, clínicas de estética, teatro, restaurantes e muito mais.

O fato é que o seguro de vida não substitui uma pessoa. A questão básica do seguro de vida é garantir uma proteção financeira no caso de uma perda ou acontecimento inesperado. O seguro de vida evita que na pior hora a família seja poupada de mais desconfortos e preocupações.


Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp