DÚVIDAS SOBRE DEPENDENTES DO PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL

12 de março de 2019

Seguro Saúde

Ter um plano de saúde é um dos maiores desejos dos brasileiros. Um plano de saúde para empresas ou seguro saúde empresarial oferece mais segurança e conforto para toda a família, além de garantir o acesso a um atendimento médico eficiente e de qualidade. O beneficiário do plano saúde empresarial pode escolher rede credenciada do plano de saúde entre diversos profissionais da área de saúde, hospitais e laboratórios de exames.

Comparados aos particulares, os planos de saúde empresariais são maioria no Brasil. Isso ocorre devido ao custo do plano de saúde empresarial ser até 40% mais barato do que os planos de saúde familiares e individuais. Esse valor mais acessível do convênio de saúde é consequência da flexibilidade das coberturas e também devido à maior quantidade de beneficiários que são adicionados nos planos de saúde. Dessa forma, quanto mais vidas fizerem parte do plano de saúde empresarial, maior será a possibilidade de pessoas não usando os serviços, compensando os custos dos demais usuários e causando diminuição das mensalidades do plano de saúde empresa.

O convênio médico da empresa é contratado diretamente pela firma para seus funcionários, mas na maioria dos casos,o benefício do plano de saúde para empresa se estende para os familiares, sendo chamados de dependentes do plano saúde.

Quem pode ser dependente no plano de saúde empresarial?

O contrato do plano de saúde corporativo pode estipular a idade limite para que os filhos sejam considerados dependentes do convênio médico. Geralmente as operadoras adotam a regra de até os 21 anos de idade ou até os 24 anos, caso sejam economicamente dependentes e estudantes de cursos superiores. Conforme a ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) que regulamenta a legislação dos planos de saúde, pode ser considerado dependente do plano de saúde empresarial:

  • Cônjuge e companheiro: marido, esposa, companheiro e companheira;
  • Parentes de 1º grau consanguíneo: pai, mãe, filhos e enteados;
  • Parentes de 2º grau consanguíneo: avós e netos;
  • Parentes de 3º grau consanguíneo: bisavós e bisnetos;
  • Parentes por afinidade: sogros.

Benefícios do plano de saúde empresarial

Para o trabalhador de uma empresa, ter um convênio médico que pode ser estendido aos familiares é um verdadeiro diferencial. Isso resulta em mais saúde e segurança para o dia a dia de todos. Para o empresário, um plano empresarial oferece mais segurança para o funcionário. Ao oferecer aos funcionários o plano de saúde empresarial, os benefícios são estendidos a funcionários, familiares e empreendedores:

  • Segurança e conforto aos funcionários e seus familiares;
  • Funcionários saudáveis trabalham melhor, produzem mais e se dedicam à empresa;
  • Redução do número de faltas por doenças, tanto dos funcionários quanto dos dependentes;
  • Retenção de talentos na empresa. O plano de saúde empresarial é um dos benefícios mais valorizados;
  • Custo menor que um plano de saúde familiar ou plano de saúde individual.

Como incluir dependentes no plano de saúde da empresa?

Filhos recém-nascidos, naturais ou adotivos podem ser incluídos como dependentes do convênio médico da empresa do pai ou da mãe, aproveitando o período de carência cumprido pelo titular. O pai ou a mãe beneficiário do plano médico da empresa deve fazer a inscrição do dependente em até 30 dias após o nascimento ou a adoção. O plano de saúde empresarial do funcionário deve pertencer à categoria hospitalar com obstetrícia. A inclusão poderá ser feita mesmo no caso do parto não ter sido coberto pela operadora.

Como fazer a exclusão de dependentes?

Caso o funcionário queira excluir um dependente do seu plano de saúde empresarial, ele deve apresentar a solicitação ao seu empregador ou diretamente para a operadora do plano, que deverá processar o pedido imediatamente, prestando todas as informações sobre o cancelamento.

Como contratar um plano de saúde empresarial?

Além do salário, os trabalhadores estão interessados nos benefícios, como plano de saúde e plano odontológico. Se sua empresa não oferece plano de saúde, converse com seus superiores e pergunte sobre a possibilidade de contratação.Existe uma infinidade de tipos de planos de saúde, com as melhores coberturas de plano de saúde, abrangências e redes credenciadas diversas, que podem variar bastante de acordo com as especificações de cada seguradora. A variação de preços também é grande, inclusive de uma região para outra.

Antes de contratar um plano de saúde empresarial, converse com um corretor plano de saúde ou entre no simulador de plano de saúde da Rotta Seguros e descubra quais os melhores planos de saúde disponíveis.

Verifique custo de seguro saúde, todas as condições de contrato e as vantagens oferecidas, pois nem sempre o mais barato é o que mais vale a pena. Outro detalhe fundamental a ser considerado é o tamanho da empresa e a quantidade de colaboradores que serão cobertos. O desconto de plano de saúde em sp é progressivo, conforme o número de trabalhadores, além de variar de preço conforme a faixa etária de cada um. Entre em contato com a Rotta Seguros e fique tranquilo quanto à burocracia contratual do plano de saúde diferenciado empregados e melhores condições de preço com as seguradoras.

Faça uma simulação online de plano de saúde empresarial. Clique aqui!


Deixe um Comentário