SEGURO DE CARRO E CASA COM COBERTURA CONTRA ENCHENTE

Época de chuvas é sinônimo de inundação, enchente e alagamento. Quando uma pessoa perde um bem em decorrência de um temporal, seja imóvel ou carro é possível conseguir cobertura dependendo do tipo de seguro contratado.

A decisão de incluir ou não uma cobertura é feita no ato da contratação do seguro de carro ou seguro de casa. Antes de assinar o contrato é importante verificar se todas as cláusulas estão de acordo com o que foi pedido.

Há diferença entre cobertura para enchente, alagamento e inundação?

Um tipo de cobertura não necessariamente engloba a outra. Enquanto a cobertura contra inundação se refere ao transbordamento de rios, a cobertura para alagamento é o acumulo de água em determinado local por falta de sistema de drenagem e a cobertura para enchente é o aumento no nível da água em decorrência da chuva, devido à elevação da vazão por causa da chuva, mas sem transbordar.

Afinal, quais os benefícios do seguro residencial?

Os seguros residenciais mais básicos e baratos costumam cobrir somente incêndios, raios e explosões. Para garantir a cobertura para eventos como roubos, alagamentos, inundações ou enchentes, recomenda-se optar por planos mais completos.

As coberturas adicionais permitem indenizações para roubo, furto, responsabilidade civil familiar, desmoronamento, vendaval, entre outros eventos. Fazer seguro da casa é um bom investimento, já que o custo é muito baixo. Além disso, esse seguro poderá ser personalizado com coberturas que atendam suas necessidades.

Além das coberturas, o seguro de casa disponibiliza os serviços da Assistência 24 horas, que inclui serviços hidráulicos, elétricos, de chaveiro e desentupimento, entre outros.

O seguro auto cobre inundação em garagem de prédio ou de casa?

As coberturas do seguro de carro são parecidas com as coberturas do seguro de casa. Mas é sempre importante você ter ciência das coberturas de seu seguro.

Tendo um seguro, você está coberto em caso de uma situação de inundação do veículo por conta de enchente. O seguro automóvel cobre os danos de um carro estacionado numa rua que alaga ou se a água da chuva invadir a garagem da casa ou do prédio enquanto o carro estiver ali. Alagamentos, inundações e enchentes possuem cobertura do seguro auto, assim como quaisquer outros desastres naturais, como ressaca, vendaval, granizo e terremoto.

Quais situações a cobertura não vale?

Os danos serão cobertos se tiverem sido causados por desastre natural, mas não se o motorista tiver exposto o carro a risco deliberadamente e ou intencionalmente. Durante enchentes, alagamentos e inundações, o recomendável é não tentar dar a partida no veículo caso ele tenha morrido. Se você sai com o carro na chuva, enfrenta ruas alagadas e força o funcionamento do carro, mesmo ele não tendo condições de continuar, o seguro do carro não cobrirá os eventuais danos.

A negativa de cobertura para danos provocados por mau uso do veículo não vale apenas para alagamentos e enchentes. Jamais serão cobertos danos causados ao veículo que trafegar por estradas impedidas, caminhos fechados ao tráfego e transitar por areias fofas ou movediças. Outro fator que pode resultar em mau uso é deixar as portas e janelas abertas, permitindo que a água entre no automóvel.

Entre no site da Rotta Seguros e faça uma simulação online para seguro residencial ou cotação de seguro auto. Não deixe de fazer uma cotação de seguro residencial ou de seguro auto para aproveitar as coberturas e assistências.


Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp