SEGURO RESIDENCIAL TEM COBERTURA CONTRA ENCHENTE, INUNDAÇÃO OU ALAGAMENTO?

17 de abril de 2019

Seguro Residencial

Imagine chegar em casa, após um logo dia de trabalho ou viagem, e se deparar com sua rua alagada e sua casa cheia de água. Só de pensar nos prejuízos, bate aquele arrependimento de nunca ter pensado em fazer um seguro residencial. O seguro de residência oferece muitas coberturas e assistências.

Diferença Entre Enchente, Alagamento e Inundação

Enchente é o aumento do nível da água, devido à elevação da vazão por causa da chuva, mas sem transbordar. Alagamento é o acúmulo de água em determinado local por carência de sistema de drenagem. Inundação é quando as águas em determinado canal de drenagem transbordam e inundam determinada região.

A cobertura contra inundação repara danos relativos apenas a transbordamento de rios, enquanto a cobertura de alagamentos garante também a indenização por outros tipos de enchentes, como as causadas por tempestades. A cobertura contra vendavais cobre eventos como descolamento de telhas e todos os danos oriundos desse vendaval e em algumas seguradoras cobre também queda de árvores. É importante tirar todas essas dúvidas na hora da contratação do seguro residência. Entre agora mesmo no site da Rotta Seguros e faça uma simulação online de seguro residencial. Converse com seu corretor e tire todas as suas dúvidas.

Como Manter Minha Casa Protegida?

O seguro residencial é a proteção para a sua casa, bens do interior e dos moradores. Ele é um bom investimento, já que não costuma chegar nem perto de 1% do valor de reconstrução do imóvel. Este seguro é bem personalizável, já que você escolhe as coberturas e que mais atendem a sua necessidade. O seguro residencial garante a proteção para situações que não se pode prever. Não é possível pressupor um roubo, queda de um raio, explosão ou quebra de vidro na residência, rompimento acidental da rede de água e esgoto por exemplo.

A cobertura básica do seguro para casas inclui incêndio, explosão, fumaça de qualquer causa e queda de raio. Para eventos como danos elétricos, alagamentos, prejuízos causados pela entrada de água na moradia, como trombas d’água ou inundações de rios, a indenização é assegurada, mas é preciso contratar coberturas adicionais do seguro de casa. Considere pagar um pouco mais pelo seguro residencial se morar no térreo e em áreas que costumam inundar. Se o local da residência estiver sujeito às inundações típicas do verão, pagar a mais por coberturas pode poupar prejuízos.

  • Seguro residencial com cobertura básica: incêndio, queda de raio, explosão e fumaça de qualquer causa ou natureza;
  • Cobertura contra danos elétricos: danos a eletroeletrônicos e instalações elétricas em razão de curto circuito e variação de tensão;
  • Cobertura contra danos por vendaval: danos causados por eventos provenientes da natureza, como vendaval, furacão, tornado.
  • Cobertura contra roubo de residências: roubo de bens com emprego de violência ou mediante arrombamento de um dos acessos da residência. Não cobre furtos simples, desaparecimento ou extravio de objetos;
  • Outras coberturas adicionais: perdas e danos causados pela entrada de água na residência proveniente de aguaceiro, tromba d’água ou chuva; enchentes; água proveniente de ruptura de encanamentos, canalizações, adutoras, reservatórios (desde que não pertençam ao imóvel segurado, nem ao edifício do qual faça parte integrante), alagamentos ou inundações causadas pelo aumento de volume de águas de rios e canais.

Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp