COMO ESCOLHER UM PLANO DE SAÚDE PARA MEI

8 de maio de 2019

Informativos Seguros

O cadastro como MEI (Microempreendedor Individual) possibilita aos autônomos algumas vantagens, como emissão de notas fiscais, empréstimos bancários mais baratos e possibilidade de contratar um plano de saúde empresarial.

O QUE É PRECISO PARA TER DIREITO AO PLANO DE SAÚDE PARA MEI?

Para garantir os benefícios dos planos de saúde para microempreendedor individual, são necessárias duas ou três pessoas adicionadas ao plano, pelo menos, podendo ser familiares ou funcionários da empresa. Para a contratação de um plano de saúde somente para o microempreendedor (uma pessoa somente) deverá ser feita pela modalidade contrato de adesão de plano de saúde individual ou plano de saúde coletivo ligado a algum sindicato ou outra entidade de classe.

VANTAGENS DO PLANO DE SAÚDE PARA MEI

A maior vantagem é ter acesso a um plano de saúde mais barato. Segundo a ANS (Agência Nacional de Saúde), os planos de saúde para microempreendedores podem ser até 35% mais baratas quando comparados aos planos de saúde individuais e planos de saúde familiares, com as mesmas coberturas e benefícios.

“O preço é um dos principais fatores considerados na hora da escolha de um plano de saúde e por isso, o microempreendedor tem a vantagem do ótimo custo-benefício.”

POR QUE O PLANO DE SAÚDE PARA MICROEMPREENDEDOR É MAIS BARATO?

Porque no plano de saúde para microempreendedor é usado o mesmo sistema do plano de saúde empresarial. Como os dois tipos de contratos são feitos por intermédio de uma empresa constituída por um CNPJ ativo há mais de 06 meses.

MAIS SEGURANÇA NO TRABALHO

Segundo a ANS, os planos de saúde empresariais são tão importantes quanto um bom salário na escolha por um emprego. Para os microempreendedores, contratar um plano de saúde para microempresa é garantia de boas condições de trabalho, melhor produção, mais qualidade de vida e retenção de talentos. Funcionários com convênio médico e ambulatorial de qualidade ficam mais satisfeitos e motivados. O plano de saúde para MEI é vantajoso tanto para o microempreendedor, quando para o funcionário.

SERVIÇO DE QUALIDADE

A maioria das operadoras oferece atendimento 24 horas no plano de saúde empresarial. A maioria das grandes operadoras, como a Amil Saúde, Porto Seguro Saúde, Marítima Saúde, Bradesco Saúde, Unimed Empresarial, Sulamérica Saúde entre outras, oferecem planos de saúde para microempreendedores. Esse fator garante um serviço de qualidade, com mais variedades de atendimento e opções hospitalares.

POSSÍVEL REDUÇÃO DA CARÊNCIA ENTRE A CONTRATAÇÃO E O USO DO PLANO

Nos planos de saúde empresariais é possível conseguir redução ou isenção da carência. Com isso, microempreendedor, funcionários e dependentes podem usufruir dos serviços do plano num prazo mais curto após a contratação. Verifique com seu corretor de seguros as possibilidades.

NÃO PERCA TEMPO!

Se você é um microempreendedor, contratar um plano de saúde para MEI proporciona diversos benefícios, como preços mais baixos e uma gama maior de serviços à disposição, podendo impactar direta e positivamente nos resultados da empresa. Investir em convênio médico é a coisa mais inteligente a se fazer. Entre agora mesmo no site da Rotta Seguros e faça uma simulação online. Um bom plano de saúde para microempreendedores pode evitar muita dor de cabeça e trazer muitas vantagens ao seu negócio.


Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp