COMO TROCAR O PLANO DE SAÚDE DA SUA EMPRESA?

17 de julho de 2019

Informativos Seguros

Como tudo na vida, nem sempre a gente acerta de primeira. E isso pode acontecer também com o plano de saúde da empresa.

Nem sempre ficamos satisfeitos com a primeira escolha e com a alta concorrência do mercado, as operadoras oferecem planos de saúde empresariais cada vez mais atraentes e adaptados para a realidade. Pode ser mais vantajoso para muitos empreendedores trocar o plano de saúde da empresa.

Nesse caso o plano de saúde empresarial tem carência?

Para muitos gestores a maior preocupação ao trocar o convênio médico da empresa é não prejudicar os funcionários, impondo novos prazos de carência.

É possível fazer a portabilidade de um plano de saúde para outro desde que o antigo esteja com as mensalidades em dia e tenha pelo menos um ano de vigência.

Isso vale para plano de saúde coletivo por adesão, plano de saúde individual e plano de saúde familiar contratado a partir de 2 de janeiro de 1999. Outra notícia boa, não há cobrança de taxa de portabilidade.

Converse com um corretor especializado

Faça uma lista do que não está funcionando no contrato atual e do que espera receber no novo plano de saúde empresarial, converse com seus funcionários para chegara um consenso. Entre em contato com a Rotta Seguros, explique as necessidades da empresa e peça as melhores opções que atendam sua demanda. Essa é uma ótima oportunidade para deixar seus colaboradores ainda mais motivados.

E para quem quer contratar o plano empresarial pela primeira vez?

Contratar um plano de saúde empresarial vale a pena. A diferença entre plano de saúde empresarial e individual está nas possibilidades. O plano de saúde individual qualquer pessoa pode fazer. Já no plano de saúde empresarial como funciona é diferente.

Se a pessoa trabalhar de carteira assinada, é possível colocar a esposa e/ou filho no mesmo contrato do plano de saúde da empresa. Nesse caso, o dono da empresa assina a proposta, autorizando o funcionário a obter o plano de saúde empresarial familiar.

Para quem for empreendedor individual, com CNPJ e duas pessoas já é possível a contratação do plano de saúde empresa. A ANS determina que após 6 meses de CNPJ MEI ativo é possível fazer a contratação. Se a empresa tiver dois funcionários que queiram fazer o plano de saúde empresarial, já é possível.

Benefícios plano de saúde empresarial

Existem muitas vantagens em fazer um plano de saúde empresa. Primeiro, plano de saúde empresarial é mais barato.

Além disso, se o contrato for contratado com 30 vidas ou mais as carências são automaticamente zeradas.

Plano de saúde empresarial a partir de 2 vidas

Já é possível fazer plano de saúde empresarial com 2 vidas. Muitas pessoas acreditam que fazer um plano de saúde empresarial precisa ter mais de 10 pessoas, mas isso não é verdade. A maioria dos planos de saúde para empresas hoje é comercializada a partir de 2 e 3 pessoas. A parti de um CNPJ, é possível fazer um plano de saúde empresarial familiar.

Diferença entre plano de saúde empresarial e plano de saúde individual

No plano empresarial a carência é diferenciada, comparado aos planos por adesão de pessoa física. Existem planos de saúde empresa a partir de 10 vidas com carência zero. Outra diferença entre plano de saúde empresarial e plano de saúde individual é no valor do plano de saúde, com redução de mais de 30% comparando a um plano de saúde individual, de pessoa física.

Plano de saúde empresarial vale a pena?

Com certeza. O plano de saúde pessoa jurídica é sem dúvida a grande oportunidade para quem quiser investir em plano de saúde, pagando um preço de acordo com o orçamento que cada um gostaria de ter.

Entre no site da Rotta Seguros e veja plano de saúde empresarial preços. Converse com um corretor e peça plano de saúde empresarial cotação e orientações de plano de saúde empresarial como fazer.

Na Rotta Seguros, há opção de escolher entre diversas operadoras. Faça uma simulação online de plano de saúde empresarial Amil, plano de saúde empresarial Unimed, plano de saúde empresarial Bradesco, entre outros planos de saúde empresarial.


Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp