POR QUE A MINHA EMPRESA DEVE TER UM PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL?

29 de julho de 2019

Informativos Seguros

Não importa o tamanho da empresa, segundo diversas pesquisas, ter um plano de saúde é o benefício mais valorizado pelos funcionários. Opção escolhida pela maioria das empresas brasileiras, contratar um plano de saúde empresarial é vantajoso por diversos motivos.

PLANO DE SAÚDE CONTRIBUI PARA A BOA IMAGEM DA EMPRESA

Plano de saúde empresarial como benefício deixa os funcionários mais satisfeitos com a empresa. Além de garantir tratamentos e consultas médicas para os colaboradores, suas famílias também ficam cobertas como dependentes do plano de saúde da empresa. Dessa forma, todos trabalham mais tranquilos, seguros e focados, aumentando a produtividade.

VALORIZAÇÃO DO FUNCIONÁRIO

Uma empresa que não valoriza a saúde e o bem estar dos seus funcionários tende a enfrentar problemas de produção, deixando de ser respeitada pelos próprios colaboradores. A ausência de um plano de saúde empresarial pode gerar perda de competitividade e dificuldade de desenvolvimento. Valorizar o funcionário é estimular um ambiente de trabalho mais agradável e seguro.

AUMENTO DA PRODUTIVIDADE

Um funcionário sem plano de saúde e com um filho doente em casa ficará muito mais estressado, preocupado com as condições do atendimento no SUS e com o estado de saúde da criança. Este mesmo funcionário trabalhará mais satisfeito, seguro e tranquilo, sabendo que seu filho tem atendimento médico garantido e de qualidade com o plano de saúde da firma.

É inegável o quanto isso afeta na produtividade da empresa. Além disso, seguindo estatísticas, o plano de saúde empresarial gera menos faltas por motivos de saúde, sem idas demoradas a hospitais públicos e com atendimento e tratamentos mais rápidos e eficazes.

PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL GERA MENOS IMPOSTOS?

Para alguns casos e alguns contratos de O plano de saúde empresarial é possível sim a redução de carga tributário. Isso irá depender do regime tributário que sua empresa recolhe impostos. As empresas optantes pela modalidade Lucro Real poderão considerar o plano de saúde como despesas e com isso poderá ajudar a recolher menor impostos.

PLANO DE SAÚDE PARA MEI

Isso vale para empresas de pequeno, médio ou grande porte. Para empresários e administradores que planejam investir no crescimento da sua organização, vale a pena fazer um levantamento interno para confirmar o quanto um convênio médico da empresa é importante e necessário pelos funcionários.

Para empresas enxutas ou que estão no começo das atividades, aderir a um seguro de saúde empresarial é vital para o crescimento do negócio.

De microempresas com menos de cinco funcionários à grandes corporações, há opções de planos de saúde adequados para cada tipo de negócio e tamanho. Mesmo para quem está começando um negócio, vale a pena entrar no site da Rotta Seguros e fazer uma simulação online de seguro saúde.


Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp