O que é Plano de Saúde Empresarial?

11 de novembro de 2019

Seguro Saúde

O plano de saúde empresarial é um tipo de plano de saúde coletivo, feito por uma empresa com CNPJ em benefício dos seus funcionários e dependentes. Os sócios da empresa e seus dependentes também podem entrar.

Plano de Saúde Empresarial MEI

Quem é Microempreendedor Individual (MEI) ou possui contrato social de uma empresa PME, também tem direito a contratar um plano de saúde empresarial. Ou seja, basta ter um CNPJ ativo há pelo menos 6 meses para poder contratar e usufruir dos benefícios do plano de saúde empresarial. Esse prazo de abertura de 06 meses é praticamente uma regra em todas as operadoras, a maioria delas utiliza esse prazo para plano de saúde empresarial MEI.

Contratar Plano de Saúde com CNPJ vale a pena!

A partir de 2 vidas é possível fazer um plano de saúde para MEI. Os preços dos planos de saúde para empresa são bem mais atraentes, gerando uma economia de até 40% no valor. Contratar um plano de saúde com CNPJ proporciona assistência médica de qualidade,com acesso a consultas, exames e cirurgias para os colaboradores e dependentes. Os documentos necessários para contratar plano de saúde com CNPJ são CNPJ e contrato social da empresa, RG, CPF e comprovante de residência de todos os funcionários e dependentes e a relação de FGTS de cada trabalhador.

Qual número mínimo de pessoas para contratação do plano empresarial?

Em geral, é necessário duas ou até mesmo três pessoas para que a contratação do plano de saúde para empresa seja permitida.

A boa notícia é que as demais vidas necessárias para a contratação do plano de saúde empresarial podem ser da família, além dos funcionários da empresa. Para uma única vida só é possível a contratação do plano de saúde individual ou no caso do plano de saúde coletivo por adesão mediante a adesão a algum sindicato ou entidade de classe que tenha relação com o perfil profissional. Converse sobre isso com seu corretor da Rotta Seguros.

E os planos de saúde para Autônomos?

Existem sim boas opções para plano de saúde para autônomos, microempreendedor individual, MEI ou pequeno empreendedor, contratar um plano de saúde com CNPJ é a saída mais econômica. Como esse novo modelo de trabalho vem crescendo, as vendas de planos de saúde acompanham o movimento.

Plano de Saúde com CNPJ tem Carência?

Planos empresariais acima de 30 vidas não precisam cumprir carência, nem cobertura parcial temporária (CPT). Para empresas com menos de 29 vidas, é possível negociar o período com as operadoras, diminuindo ou isentando o prazo de cumprimento de carências.

Como funciona o reajuste dos planos de saúde contratados com CNPJ?

Os planos de saúde empresariais são reajustados anualmente, na data de aniversário do contrato, variando de acordo com custos médicos e hospitalares, uso e frequência dos planos e mudança de faixa etária dos beneficiários. Na legislação, não há regulamentação que delimite as condições dos aumentos dos planos de saúde para empresas, portanto, o reajuste é negociado entre a operadora de saúde e a empresa.

O que é mais importante no Plano de Saúde Empresarial?

Escolher bom plano de saúde para microempresa é uma tarefa complexa. Não basta apenas escolher o plano de saúde mais barato, é preciso considerar outros aspectos como coberturas oferecidas e abrangência e principalmente fazer uma boa pesquisa na saúde financeira das operadoras para saber se a mesma está saudável financeiramente e também se existem muitas reclamações na ANS e órgãos de defesa do consumidor.

Plano de Saúde e Funcionários Satisfeitos

Os planos de saúde empresariais são mais livres de burocracia. Só é preciso aos funcionários terem em mãos os documentos pessoais, já que cabe ao empreendedor se encarregar do CNPJ ativo para fazer o contrato.

Segunda uma pesquisa feita pela ANS, a maioria dos funcionários considera o plano de saúde empresarial um dos pontos mais importantes no momento de se candidatar a um emprego, mais até que receber uma promoção profissional. Portanto, esse benefício é uma vantagem para o pequeno e médio empresário segurar seus talentos.

Como contratar um plano de saúde Empresarial com o seu CNPJ?

Ter plano de saúde da empresa é usufruir de um benefício que permite maior segurança diante de uma emergência e do que precisar. Entre no site da Rotta Seguros agora mesmo e faça uma simulação online. Converse com um corretor para saber os valores do plano de saúde empresarial Amil, plano de saúde empresarial Unimed, plano de saúde empresarial Bradesco, entre outras grandes operadoras.


Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp