A Importância do Seguro Fiança no Aluguel de um Imóvel

27 de março de 2017

Seguro Fiança

Hoje em dia, muitas pessoas enfrentam dificuldades na hora de alugar um imóvel. Exigências cada vez maiores dos proprietários e das imobiliárias causam a maior dor de cabeça para quem busca um lugar para chamar de seu. Por medo de inadimplência ou de ter que enfrentar um longo processo, é comum se deparar com exigências como Caução, Fiador ou Seguro Fiança.

Mas, afinal de contas, o que é o Seguro Fiança?

Trata-se de um serviço onde o próprio locatário contrata uma empresa que atua como fiadora de aluguel. Através do serviço de seguro fiança, o inquilino fica tranquilo e ainda se beneficia de algumas vantagens, conforme sua cobertura. Esse serviço pode ser contratado para aluguéis residenciais, comerciais e não residenciais, como consultórios e escritórios.

Antigamente, o mais comum era pedir para um amigo ou parente ser o fiador de aluguel, mas nem todo mundo consegue encontrar alguém que assuma essa responsabilidade. Além do mais, encontrar um fiador de locação tem sido mais difícil, hoje em dia, devido a uma série de razões.

Em uma cidade como São Paulo, que sempre recebe muita gente de fora para morar, muitas pessoas estão longe da família e a maioria dos locatários só aceita para fiança locatícia quem tiver uma propriedade na mesma cidade da locação.

Outro forte motivo, a maioria das pessoas não gosta de assumir uma responsabilidade desse porte pelos outros. O que já é difícil em caso de familiares, imagine a dificuldade em caso de amigos, já que caso o locatário não cumpra com seu compromisso, a dívida será repassada para quem aceitar ser o fiador locatário.

São muitas histórias que acabaram mal, como a do administrador de empresas Eduardo Aguiar. Ele conta que já ficou com o nome sujo, pois ao aceitar ser o fiador de aluguel de um amigo de infância, se viu da noite para o dia, diante de uma dívida enorme, já que o amigo além de deixar de pagar por vários meses, não comunicou esse fato a Eduardo. Para resolver a situação, como fiador teve que desembolsar o equivalente a sete aluguéis. Além da dor de cabeça, a amizade dos dois ficou bastante abalada depois desse episódio.

Para evitar o constrangimento de pedir esse super favor a amigos, muita gente prefere ter sua independência e não ter que recorrer a ninguém para resolver a questão.

Como Funciona o Seguro Fiança?

Ao contratar o serviço de seguro fiança Porto Seguro, o inquilino dispensa a necessidade de buscar um fiador de aluguel e evita desfalcar suas economias para reunir dinheiro suficiente a três ou mais meses de aluguel para a Caução como garantia para o locador. O investimento é bastante acessível e ainda oferece várias vantagens.

O Seguro Fiança Porto Seguro oferece inúmeros planos com diversos benefícios. Em caso de inadimplência, por exemplo, o serviço porto seguro aluguel cobre a dívida com o proprietário e, caso necessário, a própria Porto Seguro entra com ação de despejo contra o locatário.

Peça uma Simulação de Seguro Fiança na Rotta Seguros para saber quanto custa seguro fiança e descubra todas as vantagens que só a Porto Seguro Fiança oferece, como:

– evitar o constrangimento na hora de buscar um fiador de aluguel;
– não precisar pagar a caução;
– contratar um bom serviço a um valor super acessível;
– ter a opção de várias coberturas extras, como a danos materiais e pintura do imóvel.


Deixe um Comentário



Open chat