Como Evitar Acidentes de Carro

18 de dezembro de 2017

Seguro Auto

No trânsito das grandes cidades, acidentes de carro acontecem todos os dias.Segundo a CET, nos meses de dezembro, janeiro e fevereiro ocorrem mais acidentes, comparados com outras épocas do ano. Esses acidentes de carro costumam envolver jovens, mas nessa época de verão e férias, o fluxo de carros aumenta, então é justificável ter mais registros. E o dia da semana em que mais acontecem acidentes é a sexta-feira. Há mais pessoas usando o carro para ir ao trabalho e sair com os amigos, como também há mais motoristas inexperientes se arriscando no trânsito. Previna-se para o caso de acidentes, faça seu seguro auto com a Rotta Seguros e evite prejuízos e dores de cabeça.

Para evitar passar por essa situação, os motoristas devem ficar atentos, cuidando de si mesmos e prestando atenção ao que acontece ao seu redor, como em outros motoristas e pedestres. A seguir, a Rotta Seguros oferece algumas dicas para você Evitar Acidentes de Carro.

Evite correr, pois em situações imprevistas, a alta velocidade diminui o tempo de reação, aumentando o risco de acidentes. Evite a faixa da esquerda, pois é nela que acontece a maioria dos acidentes. Além disso, a faixa da direita costuma oferecer mais rotas de escape, caso surja um imprevisto provocado por terceiros.Mantenha as duas mãos no volante para ter mais controle sobre o carro e distância segura do carro da frente, não importa quão lento esteja o trânsito.

A distância tem que ser suficiente para uma freada repentina sua ou do motorista de trás. Sempre dê a seta, mesmo se estiver sozinho. Use sempre o cinto de segurança, mesmo se estiver perto de casa, pois a maioria dos acidentes acontece justamente perto das residências dos motoristas. Se quiser cotar seguro auto, entre agora no site da Rotta Seguros e use o simulador seguro automóvel. Mais segurança e proteção para você.

Evite distrações, dirigir conversando, usando o celular ou ficar toda hora mexendo no rádio.Evite dirigir com tempo ruim, neblina, vento forte ou chuva. Quando isso for inevitável, tenha atenção, pois tempo ruim indica que os demais veículos não apresentarão seu desempenho normal.

Pratique a direção defensiva, sendo gentil, não sendo territorial ou vingativo. Aceite o fato de que alguém sempre pensará estar com mais pressa do que você e mantenha-se longe desses motoristas. Não costure ou feche outros veículos, cuidado nas ultrapassagens e mantenha-se sempre em sua mão.

Motoristas idosos devem estar sempre com os exames físicos em dia. Crianças devem sempre ser transportadas em cadeirinhas ou assentos especiais, até que tenham altura e peso suficientes. Jamais coloque uma criança no assento do passageiro. Quer cotar seguro auto online? A Rotta Seguros fornece simulador de seguro auto no site. Faça um orçamento sem compromisso.

Jamais entre em um carro com o motorista bêbado ou dirija depois de ter tomado bebidas alcoólicas, mesmo que seja apenas uma cerveja. Se estiver cansado demais ou com muito sono, encoste o carro em um local seguro, até se recompor. Alguns medicamentos podem causar sonolência, tornando a condução bastante perigosa. Consulte seu médico se é seguro dirigir.

Cuidado ao se aproximar de veículos emergenciais, como ambulâncias, corpo de bombeiros ou policiais. Dê a passagem e jamais os siga, para aproveitar a passagem. Se o sinal estiver verde, espere ou vá para a direita, mantendo-se no acostamento para dar a passagem. Cotação seguro auto é na Rotta Seguros.

Mantenha os pneus calibrados. Muitos veículos apresentavam pneus murchos antes de uma batida. Pneus murchos correm o risco de superaquecimento, levando a falhas e, na melhor das hipóteses, afetando negativamente o desempenho da direção e do alinhamento.Mantenha os vidros sempre limpos, para manter seu campo de visão livre, em caso de temporal.

Faça a manutenção preventiva do seu carro, não deixe de fazer as revisões. Veículos em bom estado correm menos risco de sofrer acidentes. Você não pode evitar o clima ou as falhas no comportamento alheio, mas pode evitar que seu veículo seja o causador de seu próximo acidente.

Mas a maior dica é não deixar de fazer seu seguro de carro ou seguro de vida. Diante de um imprevisto ou acidente, além dos riscos à saúde, os prejuízos no bolso podem também fazer um grande estrago. A Rotta Seguros tem ótimos preços e coberturas, ideais para seu bolso e sua necessidade, além de oferecer orientação e apoio quando você mais precisar. Faça uma simulação online de seguro auto ou seguro de vida no nosso site e garanta sua proteção e segurança.


Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp