Dicas para Evitar Furto de Carro

18 de dezembro de 2017

Seguro Auto

Em momentos de crise, como o que vivemos atualmente, a criminalidade tende a aumentar. Aos proprietários de veículos resta somente aumentar os cuidados afim de evitar roubo ou furto do carro.

Segundo o Detran, em 2016, na Grande São Paulo, os índices de roubos e furtos de veículos aumentaram em 25%, com relação ao ano anterior. Os carros mais roubados em sp foram Fiat Palio, VW Gol, Fiat Uno e VW Fox, nessa ordem. Os modelos mais visados foram fabricados entre 2010 e 2013, nas cores prata, preto e branco. O horário com mais ocorrências é durante a noite, após às 18h, com piora entre 21 e 23 horas. A região mais perigosa é a Zona Leste, com destaque aos bairros São Matheus, Itaquera, Guaianazes e Tatuapé. As vias com maiores índices são Sapopemba, Jacu Pêssego e Aricanduva.

O maior alvo dos bandidos é a facilidade. E a distração é um facilitador para roubo de carro. Para aumentar a proteção do carro da ação de criminosos, é necessário ter atenção redobrada para evitar dor de cabeça e prejuízo. O uso do celular ao volante, com o carro parado no farol, é um grande chamariz para a ação de criminosos, além de ser infração gravíssima de trânsito. Estacionar o carro para usar o celular não adianta muita coisa.

Atenção para portas destrancadas e vidros abertos, ao sair do carro. Mesmo se estiver estacionado na garagem. Quanto mais obstáculos, melhor. Ao estacionar na rua, prefira lugares movimentados e bem iluminados.Estacionar próximo a guaritas e prédios com câmeras de segurança é sempre uma boa ideia. Sempre que puder, prefira um estacionamento com seguro. Cuidado ao entrar e sair da garagem em horários onde há pouca movimentação. Evite ficar parado muito tempo com os portões abertos em frente de casa e cuidado ao descarregar compras. Não namore dentro do carro. Nunca deixe objetos de valor dentro do veículo, isso pode atrair furtos ou quebra dos vidros. Jamais deixe documentos no carro, isso pode expor seu endereço ou facilitar a ação do bandido.

Carregue sempre a chave com você e não deixe a chave reserva dentro do veículo. Para um criminoso, encontrar um carro com a chave dentro é o mesmo que ganhar na loteria. Aliás, atenção redobrada com a sua chave, cuide bem dela da mesma forma que cuida da carteira e do celular. A maneira mais fácil de roubar um carro é simplesmente roubar a chave, todo cuidado é pouco.

Use equipamentos de segurança, como alarmes, rastreadores, travas de porta e de direção, chaves codificadas e bloqueadores. Do ponto de vista dos bandidos, nada é pior do que entrar num carro e disparar um alarme que acorde a rua inteira, assim como ser rastreado em 15 minutos pela polícia. Claro que os bandidos estão ficando cada vez mais espertos e muitos sabem como desativar um alarme, mas quanto mais obstáculos, melhor. Fora que usar esses equipamentos de segurança pode ajudar a economizar no seguro de carro. A maioria das seguradoras dá desconto no seguro auto para carros com dispositivos de segurança. Faça uma cotação online no site da Rotta Seguros e veja como o valor do seguro pode diminuir.

Contratar um seguro de carro. Todas essas dicas são importantes, mas podem falhar e você ter seu carro roubado. A melhor alternativa para não ficar no prejuízo é sempre ter um seguro auto. Faça uma cotação seguro carro com proteção contra batidas e outros imprevistos.

Muitos proprietários de carros que deixam de contratar um seguro de automóvel para não gastar,acabam deixando de usar o carro em inúmeras situações, para não tirarem da garagem, e quando acontece um imprevisto, como furto ou roubo de carro, perdem seus bens e ficam num grande prejuízo. Uma solução seria contratar o seguro exclusivo de furto e roubo, uma modalidade de seguro que chega custar até 80% mais barato que o seguro completo, mas garantindo a principal cobertura.

Com a Rotta Seguros, você faz uma simulação de seguro auto online com até 8 seguradoras, vendo os preços e condições em apenas 30 segundos. Faça agora um seguro auto simulação e não fique desprotegido.


Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp