Motivos para fazer um Seguro Viagem

28 de novembro de 2016

Seguro Viagem

Viajar é bom demais. Seja sozinho ou acompanhado, é um dos maiores prazeres da vida e onde melhor se pode investir seu dinheiro. Viajar te proporciona cultura, emoções e lembranças para toda a vida.

Ao se planejar uma viagem, por mais curta que seja, deve-se considerar que imprevistos acontecem e devem ser encarados com naturalidade. Deixar isso de lado pode sair bem mais caro depois. Quem já precisou de uma ajuda do outro lado do mundo sabe bem como é importante contar com um seguro viagem.

Quem nunca precisou, agradeça e continue torcendo para que nada aconteça. Doenças inesperadas ou acidentes podem acontecer com qualquer pessoa, tornando sua viagem um verdadeiro pesadelo. Para evitar que isso aconteça, basta saber lidar com essas situações, estando preparado para elas. Fazer um bom seguro viagem é garantir conforto e tranquilidade durante as suas férias.

Duas amigas foram passar uns dias no Chile. Já no primeiro dia, os pertences de uma delas foram furtados. Foi a maior dor de cabeça, elas nunca tinham saído do país, estavam sozinhas e não haviam se preocupado com seguro viagem internacional. Pessoas mal intencionadas existem em qualquer lugar do mundo e o seguro de viagem pode oferecer orientação nesse tipo de situação, quanto às providências a serem tomadas para solicitação de novos documentos ou ajuda financeira para o resto da estadia.

Gente Prevenida

Minha amiga quebrou o dente durante uma viagem. Como tinha contratado um seguro de viagem internacional, não precisou gastar com mais nada, porque o seguro cobria tudo. Meu ex-namorado também tinha assistência viagem e foi reembolsado com todos os custos de cancelamento, quando teve uma emergência familiar e precisou voltar correndo ao Brasil.

Pegos de Surpresa

Assim como minhas duas amigas que foram ao Chile, um colega de trabalho foi pego de surpresa e sofreu um acidente de moto. Por não ter feito seguro para viagem internacional, acabou gastando três vezes o que teria investido se tivesse se prevenido. O seguro saúde viagem pode não cobrir todos os imprevistos, mas certamente salva das piores situações imagináveis.

Cólica renal, apendicite, pneumonia, enfim, a lista de problemas de saúde que podem nos surpreender durante uma viagem é enorme. Uma simples mudança de clima pode provocar uma forte gripe. Esquiar na neve é uma delícia, mas para turistas não muito acostumados com essa atividade, tombos e quedas são bem comuns. O que fazer diante de um machucado grave, como uma fratura?

Um bom seguro de viagem é essencial, não importa se seu destino é nacional ou internacional, é importante se preparar para qualquer eventualidade. Ah, isso também pode acontecer durante uma viagem em território nacional. Considere fazer um seguro viagem nacional, caso seu plano de saúde não cubra todos os outros estados do Brasil. Se estiver fora do País, além do seguro saúde internacional, contar com um serviço de informações 24 horas, no seu próprio idioma pode fazer toda a diferença.

Outros Benefícios

Você até pode não achar necessário o seguro para uma viagem rápida de compras, mas lembre-se que há sempre o risco de ser atropelado, de algo cair em cima de você, tropeçar na rua ou simplesmente ficar doente durante uma viagem. Claro que o ideal é não precisar utilizá-lo, mas se aparecer uma emergência é melhor ter o seguro viagem garantido.

Escolha um plano de seguro viagem de acordo com sua necessidade, considerando o local para onde você vai e a permanência, pois pode ser que alguma emergência surja bem nessa época. Além de acidentes pessoais e doenças, o seguro viagem pode cobrir extravio de bagagem, cancelamento ou interrupção da sua viagem, atraso no voo, ou até mesmo uma evacuação de emergência de um país, caso ocorra alguma catástrofe natural ou distúrbio civil. Alguns planos oferecem assistência como indicação de pontos turísticos, sugestões de restaurantes, descontos em locação de carros, entre outros.

Além do mais, caso a viagem seja para a Europa, o seguro de viagem internacional é obrigatório para turistas. Caso seja abordado por alguma autoridade, pode ser impedido de prosseguir com o passeio.

Com um bom seguro viagem, enquanto você aproveita suas férias, uma equipe qualificada trabalha para garantir sua tranquilidade e paz de espírito.


Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp