Qual o melhor seguro de bike e por que ele pode ser uma boa?

O seguro de bike vem se tornando um item importante para muitas pessoas que vêm incorporando, cada vez mais, as bicicletas ao seu estilo de vida.

A saturação da estrutura rodoviária nas grandes cidades, o trânsito intenso e a necessidade de utilização de meios não poluentes no dia a dia tende a aumentar cada vez mais a inclusão da bike na vida e na rotina das pessoas.

Em se tratando de Brasil a cultura ainda é mais voltada para o uso da bike em atividades de lazer ou de competição. Aos poucos com iniciativas como a construção de ciclovias na cidade de São Paulo, vem crescendo o número de adeptos da utilização da bicicleta como meio de transporte.

Além disso, as bikes estão cada vez mais se tornando ferramenta de trabalho, sobretudo para quem opera com serviços de entrega em curtas distâncias. O que, infelizmente, aumenta, também, as ações de criminosos, além dos riscos de acidentes e danos ao bem.

Por que o seguro de bike é uma boa ideia?

Das competições ao simples lazer, o uso da bicicleta implica riscos, que tanto são de caráter físico, quanto patrimonial, por isso, o seguro de bike é uma boa ideia.

Há equipamentos que chegam a custar na faixa dos R$ 100 mil. Um roubo ou furto acarretaria um grave prejuízo ao proprietário.

Para isso serve o seguro de bike. Com uma apólice você protege o seu patrimônio e, em caso de eventos indesejáveis, tem direito a ser indenizado no valor estabelecido na apólice. É o que acontece no caso de roubo, furto ou acidente, dependendo da cobertura contratada.

As coberturas do seguro de bike são compostas dos eventos previstos e das respectivas indenizações contratadas na apólice de seguro.

Além dos acidentes, roubos e furtos, você pode contratar, também, seguro contra incêndio, queda de raio e explosão, sem contar que é possível indenizar terceiros por danos corporais ou materiais causados pela sua bike quando em uso previsto no contrato de seguro de bike.

Qual o melhor seguro de bike?

Para contratar o seguro de bike, a melhor política que você pode adotar é procurar a assessoria de uma corretora e consultoria de seguros.

Empresas desse ramo estão capacitadas para ajudá-lo a identificar as coberturas que atendam melhor às suas necessidades e expectativas.

Da mesma forma, contar com uma corretora de seguros séria é a garantia de que você será informado corretamente dos seus direitos, de modo a não ser surpreendido, na hora em que julgar procedente acionar a seguradora, com a informação de que a apólice contratada não tem a cobertura desejada.

Portanto, o melhor seguro de bike é aquele que atende às suas necessidades e expectativas, mas há um segundo critério importante que é a escolha da companhia de seguro.

Tenha o melhor seguro de bike

Aqui na Rotta Seguros, nós trabalhamos com as melhores companhias e melhores produtos do mercado, o que torna possível conferir a maior abrangência e segurança à contratação da apólice.

Confira as seguradoras com as quais nós trabalhamos:

Protector Bike

Inclui reparos ou reposição em caso de danos decorrentes de acidentes, proteção contra roubo ou furto e responsabilidade civil.

Porto Seguro Bike

A Porto Seguro é uma das mais tradicionais seguradoras do mercado. A cobertura básica cobre: tentativa de roubo, quedas acidentais, incêndio, queda de raio e explosão.

As coberturas opcionais são: danos materiais ou corporais a terceiros, extravio em viagens, acidente pessoal individual, extensão internacional e danos causados por curto circuito em bikes elétricas.

Assistência Bike Mapfre

Além das coberturas contra acidentes e de responsabilidade civil, a Mapfre oferece um amplo plano de assistência, que inclui: instalação de peças e acessórios, revisão, troca de pneu e montagem.

Agora que você já sabe mais sobre seguro de bicicletas, assista a esse vídeo e veja por que é tão importante proteger seu patrimônio.

 

 


Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp