Requisitos para seguro de bicicletas: o que é preciso para ter um?

Saiba quais são os requisitos para seguro de bicicleta e em qual empresa buscar pelo seguro de bike ideal para você

Você sabia que é possível ter um seguro de bike? Mesmo em espaços urbanos, em que antes tinha uma maior preferência pela utilização de carros e motos, o uso das bikes tem se tornado uma escolha cada vez mais comum.

A questão é que existem alguns requisitos para seguro de bicicletas solicitados pelas seguradoras para que seja possível contratar esse serviço.

Pensando nisso, encontrar uma corretora de qualidade, como a Rotta Seguros, é fundamental. Mas afinal o que é preciso para conseguir uma dessas apólices?

O que é necessário para ter um seguro de bike?

Como falado anteriormente, existem algumas etapas importantes para contratar uma seguradora. Existem várias empresas, atualmente, que oferecem esses serviços. No entanto, alguns requisitos para seguro de bicicletas podem alterar de uma firma para outra.

Dessa forma, contratar uma corretora de seguros pode facilitar muito a entender os requisitos para seguro de bicicletas e agilizar todo o processo. As principais condições necessárias são:

1. Ter uma bicicleta elegível

Possuir uma bicicleta com certeza é o primeiro passo para conseguir um seguro de bike. O problema é que não são todos os modelos que podem ser assegurados, sendo que isso pode variar de seguradora para seguradora.

De forma geral, os modelos de aro 15 a aro 18 podem sim ser assegurados, mas para ter certeza é essencial verificar com a empresa escolhida quais são os tipos que podem ter apólice.

2. Valor da bicicleta

Assim como falado em relação aos modelos de aros, um dos principais requisitos para seguro de bicicletas é o valor. Isso porque, de forma geral, as empresas seguradoras só oferecem cobertura para aqueles modelos de valor mais elevado.

Existem empresas que fazem apólices para bikes de valor a partir de R$ 1,5 mil, no entanto, outras oferecem para os tipos que são mais caras. Por causa disso, se você é de São Paulo e região, contratar a Rotta Seguros pode facilitar e muito no momento de adquirir o seguro de bike.

3. Ter a nota fiscal

Geralmente, para que a empresa seguradora faça o seguro de bike, é necessário apresentar a nota fiscal de compra desse meio de transporte. Dessa forma, é importante que, quando for adquirir a sua, você guarde esse documento para apresentar à seguradora futuramente.

4. Tempo de uso

O tempo de uso também é um ponto-chave dentro dos requisitos para seguro de bicicletas. Isso porque, na maioria dos casos, as bikes mais velhas são difíceis de conseguir cobertura.

Geralmente, as seguradoras cobrem aqueles veículos que possuem até 10 anos. Ou seja, se sua bicicleta é mais velha que isso, provavelmente será mais complicado de conseguir um seguro de bike.

Mas calma, não precisa se desesperar nem se preocupar com os requisitos para seguro de bicicletas. Entrando em contato com a Rotta Seguros, fica muito mais prático e rápido contratar esse serviço.

Conheça a Rotta Seguros

A Rotta Seguros é uma das líderes de mercado no ramo de corretora de seguros em São Paulo e região. Com quase 40 anos de mercado, garantimos agilidade e atendimento personalizado no momento de encontrar uma seguradora e conhecer os requisitos para seguro de bicicletas ou outros veículos.

Assim como já dito, não são todos os tipos de bicicletas que são elegíveis para contratação de uma apólice. Por isso, ter uma empresa de confiança para te auxiliar na procura de um seguro de bike é a melhor opção.

A Rotta Seguros pode ser sua parceira nesse momento. Entre em contato e faça já sua cotação!


Deixe um Comentário



Open chat