Seguro Residencial como Funciona

19 de abril de 2017

Seguro Residencial

Seguro Residencial nada mais é que um contrato de proteção para sua casa ou apartamento. Para começar a falar das vantagens de se ter um seguro residencial, é bom lembrarmos que um imóvel é um investimento, diferentemente de um automóvel, que com o tempo só se desvaloriza.

Garantir sua proteção financeira é o principal motivo para uma pessoa fazer um seguro residencial. O seguro casa cobre situações como enchentes, inundações, quedas de raio, explosões, danos elétricos, vendaval com quebra de vidros, incêndio, vazamento de água ou esgoto, roubo e furto qualificado de bens, entre outras. São ocorrências bastante comuns, que acontecem quando menos se espera, com qualquer pessoa e a qualquer momento, causando muitos prejuízos e, muitas vezes, danos a terceiros também.

Por mais cuidadosa que uma pessoa seja, existem situações que quando acontecem saem do controle rapidamente, por exemplo, um incêndio. Pode ser causado por um curto circuito na rede elétrica, um eletrodoméstico com defeito ou até mesmo por uma vela ou cigarro acesos. Em questão de minutos pode gerar muitos estragos e danos irreparáveis, então um Seguro Contra Incêndio é indispensável para esse tipo de situação.

O risco que se corre é muito alto, pois uma situação dessas pode provocar um rombo no orçamento familiar ou até a perda total de um patrimônio. É justamente nessas situações que as pessoas lamentam não terem se protegido, pois perder um bem que foi conquistado com tanto esforço e trabalho é uma infelicidade que afeta uma família inteira. Para aqueles que possuem residência financiada, o prejuízo é maior ainda.

Fenômenos da natureza, como granizo, vendaval e furacão, também tem suas coberturas específicas e interessantes para quem vive em áreas de risco. O seguro protege qualquer dano que possa ser causado à estrutura da casa.

Outra situação que o Seguro de Imóvel pode cobrir é em caso de roubo ou furto. Não só para quem reside em grandes cidades, pois a criminalidade tem aumentado em todas as regiões do Brasil, é muito importante pensar nessa garantia para viver com mais tranquilidade. Em momentos como esse, além da parte financeira, é muito bom receber orientação e saber que tem uma equipe cuidando de você e dos seus interesses, para que você receba sua indenização o mais rápido possível.

A cobertura do seguro residência para danos elétricos é uma boa opção para quem mora em casas com fiação antiga, pois em caso de curto-circuito, o segurado é indenizado pelos aparelhos afetados.

Nesse segmento, a Porto Seguro Residencial é a seguradora que mais se destaca, devido sua agilidade no atendimento de sinistros, pagamento de indenizações e serviços oferecidos de encanador, eletricista, chaveiro e desentupidor, entre outros, com profissionais bem treinados e comprometidos com o cliente. Outras seguradoras de primeira linha que oferecem o Seguro Para Casas são a Allianz Seguro Residencial, HDI Seguro Residencial, Sul América Seguro Residencial, Tokio Marine Seguro Residencial, Liberty Seguro Residencial e Sompo Seguro Residencial.

Há um pensamento errado por parte de algumas pessoas sobre o valor investido num seguro residencial. Existem apólices com preços bastante acessíveis e serviços muito úteis para o dia a dia. A lista de possíveis imprevistos ou acidentes que podem acontecer é enorme, por isso é grande a importância de se fazer um Seguro de Casa.

No site da Rotta Seguros, qualquer pessoa pode fazer uma simulação de seguro residencial de forma simples e rápida. Verifique qual seguro residencial é ideal e mais adequado para suas necessidades, coberturas, valores e indenizações. A Rotta Seguros orienta da melhor forma na escolha da seguradora ideal, não somente pelo preço mais baixo, mas sim pelo atendimento e coberturas oferecidos.


Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp