Perguntas Frequentes Bradesco Saúde

Na Bradesco Saúde todos os funcionários precisam aderir (entrar) ao contrato?

Não é obrigatório já que a Bradesco Saúde oferece opções de contratação onde não é necessário incluir 100% dos funcionários ou 100% dos sócios. Essa modalidade de contratação é conhecida como contratação opcional ou compulsória.

Mas como funciona e a contratação do plano de saúde na modalidade opcional da Bradesco Saúde?

Caso a empresa não pague 100% dos planos para seus funcionários, é possível escolher a modalidade contratual opcional.

Nesse caso o funcionário que irá pagar uma parte do custo do plano de saúde Bradesco poderá decidir se deseja ou não participar do plano de saúde e decide também se irá incluir seus dependentes (cônjuges e filhos) e pagar para mantê-los no plano.

O que o funcionário ou dependente deve apresentar no dia da consulta médica?

Basta apresentar sua carteirinha original do plano Bradesco Saúde juntamente com documento pessoal de identificação original também por exemplo RG ou CNH.

Qual a diferença entre Bradesco Saúde e outras operadoras de saúde?

Ambas são reguladas pela ANS – Agência Nacional de Saúde Suplementar, mas uma das principais diferenças é que as seguradoras de saúde não possuem rede próprias de hospitais, laboratórios e médicos, toda a rede e referenciada.

Já algumas operadoras de planos de saúde disponibilizam atendimento somente em sua própria rede de hospitais, clínicas e laboratórios, a Bradesco Saúde se enquadra na primeira opção de seguradora de saúde.

O que é Bradesco Saúde?

É uma seguradora de saúde coligada ao grupo Bradesco Seguros, uma das maiores seguradoras da América Latina com mais de 04 milhões de beneficiários por todo Brasil.

Plano odontológico Bradesco Dental em conjunto com o plano Bradesco Saúde vale a pena?

Tanto para o funcionário, sócios e dependentes quanto para o RH da empresa é mais um benefício possuir o plano dental Bradesco conjugado com o plano Bradesco Saúde além disso conta com movimentação cadastral unificada do dental e saúde para realizar as inclusões e exclusões do plano, facilitando toda rotina da empresa.

Minha empresa consegue contratar tipos de planos diferentes para cada nível e ou cargo de funcionário com a Bradesco Saúde?

Sim é possível contratar tipos de planos diferentes por nível e ou cargo de funcionário, mas consulte a Rotta Seguros e pesquise o funcionamento correto dessa condição com a Bradesco Saúde.

Quais são os documentos necessários para contratar plano Bradesco Saúde?

A Rotta Seguros irá orientar você de como proceder de forma rápida e precisa com a entrega dos documentos para contratar plano Bradesco Saúde, abaixo a lista dos principais documentos: Contrato social, Cartão do CNPJ, Condições Gerais e Proposta assinadas e carimbadas, cartões proposta e declarações pessoais de saúde preenchidos por cada um dos funcionários.

Qual o prazo para recebimento do reembolso na Bradesco Saúde?

Atualmente o prazo estabelecido para reembolsar é de 30 dias a partir do pedido do segurado e entrega da documentação completa.

A Bradesco Saúde vem investindo em sistema e tecnologia, simplificando os processos para que esse crédito de reembolso ocorra cada vez mais rápido na conta corrente do titular (funcionário).

A Rotta Seguros oferece todo suporte e acompanhamento para empresas e funcionários reembolsarem com qualidade rapidez.

Após a contratação do plano o que a empresa e funcionários recebem da Bradesco Saúde?

Após a implantação do contrato no sistema a Bradesco Saúde enviará para empresa acesso com login e senha a área exclusiva da Empresa e os funcionários e seus dependentes as carteirinhas individuais que também terão acesso ao portal do segurado e aplicativo para celular.

Se a consulta médica foi realizada com médico particular escolhido pelo segurado, médico que não seja credenciado da Bradesco Saúde como deve proceder para reembolsar o valor pago por essa consulta particular?

O segurado poderá pedir o reembolso dos procedimentos cobertos para a Bradesco Saúde, a Rotta Seguros poderá lhe orientar de como realizar esse procedimento de forma rápida e simples.

O atendimento do plano Bradesco Saúde funciona em todo Brasil?

A Bradesco Saúde está presente em cerca de 1385 cidades do Brasil através de sua vasta rede credenciadas de médicos, hospitais, clínicas e laboratórios, mas para isso seu plano contratado tem que ser na modalidade nacional. Planos regionais possuem coberturas restritas apenas a algumas cidades aos arredores da empresa.

Além da utilização da Rede Nacional, o segurado pode utilizar outros prestadores de serviços médico-hospitalares no Brasil.

Qual o prazo de vigência do contrato da Bradesco Saúde?

A vigência contratual padrão para os planos Bradesco Saúde PME de 03 a 199 vidas é de 24 meses.

Bradesco Saúde tem controle de qualidade em seus atendimentos médicos?

A Bradesco Saúde possui rigoroso controle de qualidade com a contratação e credenciamento de seus médicos.

A preferência é contratar médicos com mais de 05 anos de experiência a partir de sua formatura em medicina. As clínicas devem possuir boas instalações o preferencialmente algum médico com título de especialidade registrado no Conselho Regional de Medicina.

Alguns poderão ser selecionados para auditoria mais específica, quando são identificados os pontos de melhoria da qualidade de seus serviços.

Quando começa a vigorar o plano Bradesco Saúde?

O início da vigência do plano ocorre sempre a partir das 24 horas da data de quitação do primeiro boleto/mensalidade.

As demais mensalidades do plano Bradesco Saúde terão o mesmo dia de vencimento da data de quitação do primeiro boleto.

WhatsApp WhatsApp