Seguro para Motos

A Rotta Seguros conta com as melhores soluções para a aquisição do seguro de moto e trabalha com as melhores seguradoras do mercado.

O que é Seguro Moto?

É uma apólice de seguro para moto que, na prática,trata-se de um contrato de seguro com o qual você tem direito a cobertura contra danos a sua moto e seus passageiros além de prejuízos que, por ventura,cause a terceiros. O seguro de moto funciona de maneira similar a um seguro de carro.

 

Por que Contratar Seguro Motocicleta?

Ter um seguro de moto te dá mais segurança para andar nas ruas ou estradas, principalmente se você a utiliza com frequência. Assim você se previne da perda da sua motocicleta, seja por um incêndio, acidente, furto ou roubo.

O grande número de carros e motos nas ruas complica a vida dos motoristas em geral. Mas quem pilota uma moto, sem dúvida, é o que deve ter maior atenção e tem os maiores riscos e desafios no trânsito. Quem conduz uma motocicleta e seus passageiros estão muito menos protegidos do que aqueles em carros, ônibus, SUVs etc.

Quem é motociclista já passou ou já ouviu falar de alguém que sofreu acidentes ou foi assaltado e teve sua motocicleta roubada. Não ter um seguro para moto nesse momento é assumir o pagamento de todo prejuízo de forma particular, o que pode causar muitos transtornos em seu orçamento familiar. Isso sem contar que nos casos de roubo e furto a chance de localizar o veículo não costuma ser grande e, quando localizado, a possibilidade de ele estar avariado é enorme.

Por isso, contar com seguros de moto é tão importante quanto ter um seguro auto para quem tem um carro. Perder um bem conquistado com tanto esforço é sempre uma grande chateação. Prejuízo maior ainda para aqueles que possuem o veículo financiado e, quando sofrem um sinistro, não tem como recorrer ao seguro.

 

Como contratar um Seguro barato para Moto?

Assim como ocorre com as apólices de seguros de automóveis, o seguro para motos é calculado de acordo com o tamanho do risco que a seguradora vai assumir.

Quando se contrata um seguro, o risco é transferido para a seguradora, pois é ela que precisa arcar com os prejuízos em caso de sinistro. Dessa forma, quanto maior a chance de um acidente ou furto acontecer, mais o segurado precisa pagar por essa transferência de risco.Além disso, o sexo, a idade e o histórico do condutor, em caso de já ter sofrido algum acidente, por exemplo, também influenciam no valor de seguro de moto.

Para pagar menos no seguro moto pode-se optar pela instalação de rastreadores e alarmes, pois dessa forma há redução potencial de risco. Adicionalmente, você pode optar por uma cotação de planos com cobertura parcial para roubo e furto. Eles oferecem uma garantia para o que é essencial e dessa forma não é preciso pagar franquias, fator que encarece o valor do seguro moto.

 

Onde e Como contratar Seguro para Moto?

Na Rotta Seguros, de forma muito simples e rápida você conseguirá a melhor cotação de seguro de moto.

É importante citar que algumas seguradoras aceitam motos de baixa cilindradas e outras não. Quem usa a moto para trabalhar (como office-boys, por exemplo) tende a encontrar dificuldades para conseguir um seguro. Nós ajudamos você a encontrar as seguradoras e as coberturas mais indicadas para a sua moto.

Estamos em constante avaliação do mercado segurador e orientamos você sobre como responder corretamente a todas as questões, contratar as coberturas ideais e lhe oferecemos as melhores seguradoras com os melhores preços do mercado. Além disso, se ocorrer um sinistro, nós ainda ajudamos você com tudo o que precisar, quer seja uma batida com terceiros envolvidos ou roubo de sua moto.

 

Qual o melhor Seguro Moto?

O melhor seguro para motos é aquele contratado de forma correta, que oferece as melhores coberturas e prêmios ao preço mais acessível do mercado e atende a necessidade de cada consumidor.

Responder corretamente as questões do perfil do principal condutor e de uso do veículo são fundamentais para que você tenha uma boa indenização, rápida e com menos burocracia.

Além disso, o que muitos não sabem, é que responder incorretamente o questionário pode levar você a uma perda de indenização. Por isso, a Rotta Seguros pode te ajudar!

 

Melhores Seguradoras de Motos

A seguradora que mais se destaca no seguro motocicleta é a Porto Seguro Moto.

Várias seguradoras comercializam seguro para motos. Existem as que prestam um serviço adequado e são consideradas de primeira linha, pois tem agilidade para indenizar o segurado quando ocorre algum sinistro. Outras, consideradas de segunda linha, são mais lentas e isso poderá lhe causar alguma insatisfação com o serviço prestado.

Escolher a melhor seguradora não é somente uma questão de preço mais baixo. É preciso levar em conta como aquela empresa está atendendo seus clientes no momento mais importante, quando mais se precisa, que é o sinistro.

 

Principais Coberturas de Seguro para Motos

– Colisão, abalroamento ou capotagem acidentais;
– Queda acidental em precipícios ou pontes;
– Incêndio ou explosão acidental, raio e suas consequências;
– Roubo e Furto Total ou Parcial;
– Alagamento, Enchente, Inundação, Ressaca e seus efeitos;
– Granizo, furacão e terremoto;
–Faróis, Lanternas e Retrovisores: Em caso de quebra ou qualquer outro dano a esses itens a seguradora providenciará o reparo ou troca da peça;
– Carro ou Moto reserva: Será oferecido a moto ou carro reserva quando houver sinistro com a moto segurada de acordo com regra de cada seguradora, podendo essa cobertura ser contratada de forma particular ou oferecida gratuitamente pela seguradora.

Assistências 24 horas para sua Moto

Em caso de acidente com sua moto e você não conseguir mais se locomover com ela, um guincho é enviado para fazer a remoção. Além dessa situação, outros problemas como pane, quando sua motocicleta quebra longe de sua residência, quando faltar bateria, combustível ou furar um pneu o serviço de socorro também é enviado.

A lista de itens cobertos é bem extensa e inclui chaveiro, remoção de passageiros acidentados, locomoção de pessoa da família em caso de internação, motorista substituto em caso de incapacitação de quem conduzia o veículo segurado após acidente, entre outros.

Reposição de Indumentária de Proteção

Se a roupa de proteção do motociclista sofrer danos em virtude de colisão parcial ou total da motocicleta, a cobertura garante um reembolso para custear a reposição dela, de acordo com a opção de contratação conforme a apólice. Ela inclui as seguintes indumentárias de proteção: capacete, macacão e jaqueta.

Responsabilidade Civil

Responsabilidade Civil Facultativa Danos Materiais a Terceiros

É um seguro contra terceiros que é usado e acionado quando o seu veículo se envolver em um acidente e causar dano a algum outro veículo ou algum bem como muros, portões etc.

Responsabilidade Civil Facultativa Danos Corporais a Terceiros

Essa cobertura será usada e acionada quando o seu veículo se envolver em um acidente e causar dano a alguma pessoa(terceiro) que esteja fora de seu veículo.

Responsabilidade Civil Facultativa Danos Morais a Terceiros

Seguro acionado quando algum terceiro prejudicado pelo prejuízo que você causou a ele ou ao seu bem, procurar a justiça e conseguir comprovar que foi moralmente prejudicado pelo acidente, o juiz determinará o valor da indenização de dano moral que será remetida para a seguradora indenizar.

– Despesas Médicas e Hospitalares;
– Acidente Pessoal por Passageiro Morte;
– Acidente Pessoal por Passageiro Invalidez Permanente.

Coberturas adicionais do Seguro Moto

– Cobertura de Zero Km e Valor de novo;
– Despesas extraordinárias;
– Lucros cessantes;
– Extensão de perímetro.

Faça sua cotação de Seguro para Motos agora. Clique aqui!