Seguro Empresarial

O que é Seguro Empresarial?

É um tipo de seguro patrimonial para empresas que abrange uma série extensa de coberturas e o principal motivo quando se contrata é para manter sua empresa protegida contra diversos acidentes e danos materiais conhecidos como sinistros. Esse tipo de seguro empresarial abrange cobertura para:

Seguro Empresarial (Prédio = Imóvel)

O imóvel no seguro empresarial é chamado de Prédio. O mesmo poderá ser próprio de sua empresa ou alugado, estará coberto a reconstrução do imóvel.

Seguro Empresarial (Máquinas, Móveis e Utensílios)

Em caso de sinistro se for possível reparar o bem danificado será feito dessa forma, caso contrário será coberto a reposição do bem novo, mas em alguns casos a seguradora poderá depreciar o valor da indenização em virtude da idade do bem. Algumas seguradoras dão a opção de contratar a cobertura chamada de “valor de novo”, e nesses casos não haverá depreciação do bem e a indenização será com base no bem novo similar ao que foi sinistrado.

Caso você se depare com a sigla MMU, a mesma é a abreviação de máquinas, móveis e utensílios.

Seguro Empresarial (Mercadorias, Matérias Prima e Estoques)

Será indenizado o valor de “custo” de suas mercadorias. Nunca será considerado o valor de venda, pois o intuito do seguro não é cobrir o lucro, mas sim repor o prejuízo.

Nesse caso o controle de estoque será requisitado pela seguradora para que seja apurado o real valor do prejuízo, para que não ocorra nenhum tipo de ganho ou prejuízo para nenhuma das partes (seguradora e empresa segurada).

Caso você se depare com a sigla MMP, a mesma é a abreviação de mercadorias e matéria prima.

Seguro Empresarial (Coberturas para Lucros Cessantes decorrente de Incêndio)

Além danos materiais citados acima, ainda é possível garantir nesse seguro empresarial mediante contratação a cobertura de lucros cessantes. Essa cobertura irá cobrir o lucro líquido e as despesas fixas de sua empresa.

Como sua empresa não irá faturar devido a paralização decorrente do incêndio, essa cobertura irá cobrir o lucro líquido que sua empresa deixará conseguir no período de paralização e reconstrução do imóvel e reposição de máquinas e equipamentos no caso de fábricas ou estoques no caso de lojas e comércio.

As despesas fixas que permanecerem como salários dos funcionários, alguns fornecedores como contrato de energia, condomínio, IPTU, aluguel e etc. também serão coberturas e indenizadas pela seguradora.

Seguro Empresarial (Cobertura de Responsabilidade Civil Operações)

Essa cobertura irá garantir danos materiais e danos corporais que seu imóvel causar a terceiros. Imagine que em virtude de um terrível vendaval, as telhas de seu imóvel se soltam e voam em direção a rua danificando algum veículo estacionado. Esse prejuízo estará cobertura por essa cobertura. E caso essa mesma telha atinja um pedestre na rua causando-lhe danos corporais onde o mesmo tenha despesas médicas, como custos com internação, remédios, fisioterapias, essas despesas também estarão cobertas.

Seguro Empresarial (Cobertura de Roubo e Furto de Bens)

Além dos sinistros acima, o Seguro Empresarial poderá cobrir também roubos e furtos que tem aumentando muito nas capitais e nas demais localidades do Brasil. A atual situação econômica de nosso país, o grande número de desempregados e a baixa capacidade de atuação de nossa polícia tem contribuído para aumentar a criminalidade em nossas casas.

A nossa dica nesse tipo de sinistro é manter uma lista atualizada de todos os bens da empresa considerando tipo do bem, marca, modelo, número de série, data da compra e sempre preservar e guardar as notas fiscais de comprovação que os mesmos existem e são de propriedade de sua empresa.

Por mais que a boa-fé exista, por uma série de questões legais e fiscalização da SUSEP contra lavagem de dinheiro se faz necessário a comprovação da propriedade do bem através de nota fiscal que se evite indenizar produtos e mercadorias não sejam da empresa, ou que sejam oriundos de contrabando ou até mesmo que tenham sido adquiridos no mercado negro de produtos roubados.

 

 

Por que contratar Seguro Empresarial

Imagine um grande incêndio causado por uma queda de raio que caiu sobre o imóvel de sua empresa. O fogo poderá destruir o imóvel, as máquinas, os estoques e tudo mais que estiver dentro do prédio.

Sua empresa terá capital suficiente para reconstruir e repor tudo que foi perdido? Essa resposta até pode ser “sim possuímos esse dinheiro”, mas para que dilapidar o patrimônio de sua empresa sendo que uma Seguro Empresarial poderá cobrir 100% do prejuízo?

Mas na maioria dos casos as empresas não possuem essa verba a disposição e somente mesmo um bom seguro empresarial poderá fazer frente a esse sinistro e indenizar.

  

Onde contratar seu Seguro Empresarial

Aqui na Rotta Seguros, de forma muito simples e rápida você conseguirá a melhor Cotação Seguro Empresarial.

Estamos sempre avaliando o mercado segurador e iremos lhe orientar sobre como responder corretamente todas as questões, contratar as coberturas adequadas para seu negócio e atividade e lhe oferecer as melhores seguradoras com os melhores preços do mercado.

Além disso, quando ocorrer um sinistro, nós lhe ajudaremos com todo o processo do início até o recebimento e intermediaremos todos os passos para você receber sua indenização o mais rápido possível da seguradora.

 

Seguro Empresarial Como Funciona

Contratar seguros empresarial é rápido e fácil, mas envolve inúmeras questões técnicas que devem ser bem trabalhadas entre as 03 partes, empresa segurada, Rotta Seguros e Seguradora. O ideal é sempre apurar quais são as coberturas adequadas com sua necessidade e de seu negócio.

Aqui na Rotta Seguros de forma muito simples e rápida você conseguirá a melhor preço de seguro empresa e terá acesso ao melhor que cada seguradora oferece de acordo com os passos abaixo:

Passo 1 – Levantamento das necessidades das coberturas, responder questionário

A Rotta Seguros se for necessário poderá comparecer pessoalmente para conhecer o local de risco (sua empresa) e lhe auxiliar com o preenchimento do questionário e orientar de como proceder com a escolha dos valores de cada cobertura.

Passo 2 – Cotação de Seguro Empresarial junto ao mercado segurador

Esse estudo é realizado pela Rotta Seguros que irá acionar mais de 15 seguradoras. Nem todas apresentarão proposta, devido ao apetite de cada seguradora ser diferente da outra.

Passo 3 – Rotta Seguros irá apresentar as melhores propostas sua empresa

Com base no que foi discutido nos passos 1 e 2 nossa Corretora irá apresentar lhe os custos, coberturas, franquias e demais cláusulas que irão compor seu seguro empresarial.

Passo 4 – Aprovação da proposta pela sua empresa e agendamento de Vistoria Prévia

Vistoria Prévia – Para os seguros de maior porte ou de maior risco como indústrias químicas ou petroquímicas, têxteis ou confecção, papel, madeira e móveis, colchões, abatedouros e granjas, entre outras, alguma seguradora poderá desejar inspecionar sua empresa previamente antes de apresentar qualquer proposta.

Em alguns casos, como por exemplo seguro de escritórios e pequenas clinicas e consultórios a seguradora poderá dispensar a vistoria e emitir a apólice sem necessidade de vistoriar o local de risco (sua empresa).

Passo 5 – Aprovação da vistoria pela Seguradora e emissão da apólice e boletos de pagamento

Estando de acordo com a vistoria prévia a seguradora irá emitir sua apólice e boletos de pagamento. Em alguns casos a seguradora irá emitir o primeiro boleto antecipadamente no passo 4 assim que sua empresa aprovar a proposta.

 

Qual o melhor Seguro Empresarial

O melhor seguro para empresa é aquele que é contratado de forma correta, atendendo a necessidade de cada negócio. Uma fábrica terá necessidades diferentes de um comércio que terá necessidades diferentes de uma empresa prestadora de serviços.

Responder corretamente as questões e mensurar o valor de reconstrução do imóvel e reposição de todos os bens da empresa é muito importante.

Além disso o que muitos não sabem é que responder incorretamente o questionário ou omitir alguma informação relevante poderá levar sua empresa a uma perda de indenização.

A Rotta Seguros desde 1982 está sempre avaliando o mercado segurador e iremos lhe orientar de como responder corretamente todas as questões, contratar as coberturas e lhe oferecer as melhores seguradoras com os melhores preços do mercado.

Escolher a melhor seguradora não é somente uma questão de preço mais baixo, mas sim de saber como aquela empresa está atendendo seus clientes no momento mais importante que é o sinistro. Seguradoras idôneas e de primeira linha serão sempre as recomendadas pela Rotta Seguros.

 

Principais Coberturas de Seguro Empresarial Multirisco

Os sinistros mais perigosos e comuns são incêndio, queda de raio e explosão, danos elétricos, vendaval, quebra de vidros, vazamento da rede de agua e esgoto, responsabilidade civil além de roubo e furto qualificado de seus bens.

 

Incêndio, Queda de raio, Explosão, Implosão;
Alagamento, enchente, inundação;
Anúncios luminosos;
Danos elétricos e Curto Circuito;
Equipamentos Eletrônicos;
Impacto de Veículos;
Lucros Cessantes decorrente de Incêndio;
Quebra de vidros, espelhos e mármores;
Roubo e furto qualificado de bens;
Roubo e furto qualificado de valores;
Perda ou Pagamento de aluguel decorrente de Incêndio;
Responsabilidade Civil Operações;
Responsabilidade Civil Empregador;
Responsabilidade Civil Danos Morais;
Responsabilidade Civil Garagista ou Guarda de Veículos;
100% recomendado para estacionamentos, oficinas mecânicas, lava rápido, condomínios, lojas e comércios que possuem estacionamento próprio e etc;
Vazamento acidental da rede de agua e esgoto;
Vendaval, Ciclone, Granizo, Tornado, Tufão.

Principais atividades para Seguro Empresa

 

Faça sua cotação de Seguro Empresarial agora!