TIRANDO DÚVIDAS SOBRE PLANO DE SAÚDE EMPRESARIAL

7 de novembro de 2018

Plano de Saúde

Ter um plano de saúde empresarial só gera benefícios. A empresa que não quer ter problemas e prejuízos contrata um bom plano de saúde empresarial. Isso mostra que a instituição se importa com o bem estar dos funcionários, garantindo assim que eles tenham mais qualidade de vida.

Depender da saúde pública no Brasil é complicado. Em muitos locais faltam profissionais e suprimentos diante de alta demanda, gerando intervalos absurdos entre as consultas. Uma pessoa que necessite de um tratamento mais sério pode ter sua saúde agravada devido à demora no atendimento. Um funcionário que tenha problemas de saúde ou esteja preocupado com o bem estar de sua família pode ter sua produtividade afetada, gerando faltas e prejuízos à empresa. Mais que um benefício, o seguro saúde empresarial é uma necessidade.

Muitos profissionais priorizam determinadas empresas devido à oferta pelos melhores planos de saúde. O seguro saúde empresarial é o segundo item mais valorizado na procura por empregos. Mais que um atrativo diferencial, o plano de saúde empresarial tornou-se fonte de retenção de talentos. O custo plano de saúde vira um investimento, já que aumenta o grau de satisfação dos funcionários.

Para decidir quais as melhores coberturas do seguro de saúde, o ideal é perguntar aos próprios colaboradores quais suas necessidades e expectativas. Nada mais justo, já que são eles que mais se beneficiarão do plano de saúde empresarial. A sugestão é que a empresa leve em consideração idade, sexo, estado civil, condições físicas, doenças crônicas, região em que residem, perfil dos dependentes e o tipo de trabalho executado na empresa. Assim, a empresa define quais são as melhores coberturas dos planos de saúde, de acordo com suas necessidades, além de ter uma noção da frequência com que o seguro saúde empresarial será utilizado. Essas informações são cruciais na hora de negociar o custo do plano de saúde empresarial.

Algumas empresas oferecem maiores riscos à saúde dos seus colaboradores, como motoboys, empregados da construção civil ou funcionários que manipulam produtos químicos. Nesses casos, além do seguro saúde, a empresa executa determinados protocolos de segurança.

A mensalidade do plano de saúde empresarial pode variar de acordo com a média do número de sinistros, calculada com base no custo dos serviços utilizados. Para as despesas administrativas costuma ser reservado 30% da mensalidade. Quando ultrapassam os 70% do valor pago pelo cliente, ocorre aumento. Na prática, há reajuste quando há uso de tratamentos mais caros.

O governo determina que as empresas com até 29 funcionários podem ter sua mensalidade reajustada anualmente, de acordo com o índice de sinistralidade da carteira da operadora. A partir de 30 vidas, as empresas têm maior opção de escolha, podendo preferir que o índice de sinistralidade seja aplicado apenas ao reajuste dos planos de saúde dos colaboradores.  Para empresas com mínimo de 100 funcionários, essa é a melhor escolha.

Com as facilidades do mundo online, contratar um plano de saúde empresarial é muito simples. As informações necessárias podem ser obtidas no site da Rotta Seguros. Faça uma simulação online de plano de saúde, descubra qual o plano de saúde mais barato de sp e qual oferece as melhores coberturas no seguro saúde.

Descubra quais operadoras atuam na sua região e conheça os planos de saúde empresariais que mais atendem às suas necessidades. A Rotta Seguros possui corretores de seguro saúde altamente capacitados para responder todas as suas dúvidas, diagnosticar sua necessidade e sugerir os melhores planos de saúde de acordo com o perfil da sua empresa. Cuidar bem dos seus funcionários é oferecer o melhor para eles.

É muito simples contratar um plano de saúde empresarial, acesse nosso site e faça uma simulação online de seguro saúde. Funcionários bem cuidados e protegidos trabalham mais felizes, impactando diretamente na produtividade da empresa.


Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp