Vale a pena fazer um Seguro Odontológico?

19 de julho de 2017

Plano de Saúde

Muita gente se pergunta da necessidade de ter um seguro odontológico. Ninguém gosta muito de ir ao dentista. Além do receio da dor, muitas vezes o medo do impacto financeiro no orçamento é a maior desculpa. Aí é que está o problema. De tanto adiar a visita ao consultório dentário, na maioria das vezes os danos aos dentes são grandes, gerando uma verdadeira fortuna de conta. A solução para esse problema, sem sombra dúvidas, é a contratação de um plano odontológico.

Na hora de fazer a conta para reduzir as despesas com dentista, um convênio odontológico vale muito a pena. Questão de saúde e bem estar, cuidar da saúde bucal é necessário. Além disso, o sorriso é o nosso maior cartão de visitas. Seja profissionalmente ou nas nossas relações sociais e afetivas, um sorriso bonito cativa as pessoas.

As visitas periódicas ao dentista previnem maiores problemas bucais. Quanto mais você cuida dos seus dentes, seja com uma limpeza ou verificando se está tudo certo com a gengiva, melhor. A falta de cuidados com os dentes pode gerar problemas mais sérios, como a endocardite, infecção cardíaca que pode ser adquirida por bactérias a partir da boca e invadem a corrente sanguínea, alcançando o coração.

E para pessoas prevenidas que gostam de manter o orçamento em dia, contratar um plano de saúde dental pode evitar despesas desagradáveis na conta bancária. Na maioria dos planos odontológicos preços, como a do Sulamérica Odonto ou a Bradesco Saúde Dental, as parcelas mensais cobrem consultas, limpeza semestral, restauração e até mesmo tratamento de canal.

No trabalho, um sorriso e a saúde bucal em dia podem contribuir para um ambiente agradável, entrosando e unindo a equipe, diminuindo faltas e reduzindo custos. Um bom gestor se preocupa com as necessidades de seus colaboradores. Um plano dentário como o da Met Life Dental ou da Odontoprev oferecem uma ampla rede credenciada de bons profissionais para diversos tratamentos dentários. Faça agora mesmo uma simulação online de seguro dentário no site da Rotta Seguros.

A crise econômica presente em nosso país faz todos reverem suas despesas. Mas como não possuímos serviços de saúde públicos adequados para os tratamentos, deixar de ter ou cancelar seu plano dental está fora de questão.

O plano odontológico Bradesco ou da Amil Dental pode funcionar em sistema de parceria ou não com seu plano de saúde. Ao adquirir planos dentários, você e sua família poderão fazer tratamentos de canal, restaurações, consultas, limpezas, extração de dentes, tratamentos na gengiva, entre outros serviços.

Ao procurar por convênios odontológicos, veja quais tipos de tratamento ele cobre e sua carência. Alguns tratamentos mais delicados possuem carências mais longas, mas para consultas simples pode ser de 24 horas até 30 dias. Verifique quais tratamentos são cobertos ou não. Ao contratar o serviço, verifique o tempo de carência de cada tratamento antes de usar o convênio dentário.

O custo-benefício dos planos dentários como o da Sulamérica odontológico e o da Porto Seguro Odontológico são muito bons, já que os valores variam de acordo com o plano odontológico escolhido. Para uma pessoa que não vai ao dentista regularmente, após a consulta sempre há diversos tratamentos a serem feitos.

Se você fez um plano odonto familiar, como convênio odontológico Bradesco, é provável que a frequência de uso do plano odontológico seja maior, o que faz com que um plano dentário seja fundamental, garantindo segurança e tranquilidade a todos da sua família.

Cerca de 60% dos profissionais de odontologia em todo o Brasil estão ligados às operadores de planos dentais. Isso garante o atendimento em qualquer região do país, por profissionais qualificados, sem a preocupação com o valor da consulta e dos tratamentos.

Quem já sofreu com uma dor de dente ou com algum problema bucal, sabe o quanto é importante visitar o dentista regularmente, pelo menos a cada 6 meses, nem que seja para fazer a prevenção e garantir um sorriso sempre forte e uma boca saudável. Ter um plano odontológico pode ser um alívio para o bolso em caso de emergências.


Deixe um Comentário



Open chat