Entendendo o que é o Seguro Empresarial

O seguro empresarial é tipo um seguro patrimonial voltado para empresas. Esse seguro abrange uma extensa série de coberturas e o que mais motivo sua contratação é manter a empresa protegida contra acidentes e danos materiais, os Sinistros.

No seguro empresarial do imóvel, que é chamado de Prédio, não importa se é próprio ou alugado, a reconstrução estará coberta pelo seguro. No caso de cobertura para máquinas, móveis e utensílios, o seguro empresarial repara o bem danificado ou repõe por um bem novo. Nesse caso, a seguradora determina o valor da indenização de acordo com a idade do bem.

O seguro empresarial também pode ser feito para Mercadorias, Matérias Prima e Estoques. Aqui, a indenização é pelo valor de custo das mercadorias. Nunca será considerado o valor de venda, pois o objetivo do seguro é repor o prejuízo, não cobrir o lucro.

Há também o seguro empresarial para Responsabilidade Civil Operações, que cobre danos materiais e corporais que o imóvel causar a terceiros, e o seguro empresarial para Lucros Cessantes Decorrentes de Incêndio. Nesse seguro é possível garantir cobertura do lucro líquido e despesas fixas da empresa. Explico, diante de um evento que paralise o faturamento d empresa por um período, como um incêndio, essa cobertura cobre o lucro líquido que a empresa deixará de conseguir nesse intervalo, até a reconstrução do imóvel, reposição de máquinas, equipamento sou estoques. Nessa cobertura também se inclui despesas fixas, como salários dos funcionários, condomínio, IPTU e aluguel, entre outras.

Diante de um evento que destrua todo o patrimônio e paralise todo o funcionamento da empresa, como um incêndio ou uma enchente, a contratação do seguro empresarial é de vital importância para gerar capital suficiente para reconstrução e reposição de tudo que foi perdido. Para fazer uma simulação online do seguro empresarial da sua empresa, entre no site da Rotta Seguros.

Os sinistros mais perigosos e comuns cobertos pelo seguro empresarial são incêndio, queda de raio, enchente, explosão, danos elétricos, vendaval, quebra de vidros, vazamento da rede de água e esgoto, responsabilidade civil, roubo e furto qualificado de seus bens. O ideal é conversar com seu corretor de seguros para tirar todas as dúvidas e avaliar qual opção de seguro empresarial atende melhor suas necessidades. Seja uma fábrica, um comércio ou uma prestadora de serviços.


Deixe um Comentário



WhatsApp WhatsApp