SEGURO DE RESPONSABILIDADE CIVIL PROFISSIONAL ADVOGADO COBRE FALHAS

Bastante atarefado, os advogados têm sempre muitas decisões, responsabilidades e prazos para cumprir. Apesar de todo o cuidado, controle e empenho, ninguém está isento de cometer erros ou falhas, mas em se tratando dessa profissão específica, qualquer detalhe pode causar grandes prejuízos a clientes e outros envolvidos. Devido a grande responsabilidade e altos riscos de imprevistos acontecerem, surgiu necessidade de criação do seguro de responsabilidade civil para advogado.

Nenhum escritório de advocacia tem o intuito de falhar, mas, caso isso ocorra, nem tudo está perdido. Em caso de erros e/ou omissões caracterizados por negligência, imperícia e/ou imprudência, o seguro de responsabilidade civil garante o pagamento da indenização pelos danos causados aos clientes. Os sócios não saem ilesos quando ocorre falha na prestação de um serviço jurídico. A OAB responsabiliza o sócio por danos causados aos clientes, daí a importância desse seguro.

O seguro de responsabilidade civil profissional para advogados consiste em proteger financeiramente o escritório, de eventuais falhas que possam ocorrer. Aliás, a tendência é que os clientes exijam cada vez mais esse tipo de seguro, para que a seguradora arque com os prejuízos.

O seguro para escritório de advocacia protege o maior bem que um advogado pode ter: sua carreira. Entre os riscos mais comuns dessa profissão estão perda de prazo, erro na tese, quebra de sigilo, erro de cálculo de valores processuais e danos à imagem. Para saber quanto custa um seguro de responsabilidade civil profissional, entre no site da Rotta Seguros para uma simulação online.

Fazer um seguro advogado é proteger sua carreira, imagem e patrimônio. A quantidade de seguradoras que passaram a oferecer esse tipo de seguro é crescente, gerando diminuição do custo do seguro. A contratação é simples, basta entrar no site da Rotta Seguros, fornecer seu faturamento anual e escolher o valor da cobertura para uma simulação online. Através de um custo acessível e uma forma de pagamento bastante facilitada, é possível contratar um seguro de responsabilidade civil para advogado com valor entre R$ 100.000,00 e R$ 500.000,00.

Entre as coberturas do seguro de responsabilidade civil profissional para advogados, podemos destacar: gastos com defesa judicial de uma reclamação de terceiro; orientação técnica para dúvidas relacionadas à atividade profissional; custos de indenização por condenações, acordos e ressarcimentos pedidos por terceiros; despesas de defesa civil, criminal e administrativa; acordo judicial ou extrajudicial; condenação judicial por dano material e dano moral; gerenciamento de crise; custos emergenciais; despesas suplementares; calúnia, injúria e difamação; danos a documentos de clientes; atos intencionais de colaboradores e quebra de propriedade intelectual; proteção à reputação, calúnia, injúria ou difamação, despesas suplementares e honorários retidos, entre outras.

Entre no site e faça uma simulação online para seguro escritório de advocacia. O seguro de responsabilidade civil profissional protege a carreira, imagem e patrimônio contra os riscos decorrentes da profissão do advogado.


Deixe um Comentário



Open chat